Turismo por dentro e por fora

Em conjunto contamos com mais de 100 anos de experiência operacional em Turismo, a trabalhar com os melhores do setor. Planear, promover, vender, reservar, receber, servir, resolver, faturar - nós fizemos de tudo, em quatro continentes. Conhecemos os desafios e necessidades que os agentes turísticos encontram pela frente para atingir os melhores resultados com os recursos disponíveis. E provavelmente podemos ajudar.

Quem terá a seu lado

Uma equipa de consultores que combina talento em Turismo, Data Science, New Media e Business Administration com um fator em comum: uma paixão interminável e uma extensa experiência operacional em Turismo.

José Maia

Product Development in Hospitality
Destination Development



Rami Aziz

Hotel Marketing
Hotel Operations
Mergers and Aquisitions

Paulo Gervásio

Hotel Operations
F&B Product Development and Operations


Estudos de Mercado

Nós procuramos mais fundo. Aprofundamos a análise demográfica e comportamental tradicional, ao estudar as atividades, interesses e opiniões de utilizadores latentes e efetivos. Olhamos para os seus hábitos, medos, aspirações e valores que oferecem uma visão holística e profunda do quem são, como comunicar com eles e servi-los melhor. Ao começar com a informação reunida e as conclusões alcançadas com o estudo de mercado, a nossa pesquisa de marketing materializa os nossos insights em procedimentos, campanhas e ações que combinam de forma mais eficiente os benefícios mais prezados pela procura com os atributos do destino ou negócio que vão ao seu encontro.

Customer Journey

Sonhar-Planear-Reservar-Experienciar-Partilhar
Cada utilizador passa por este funil usando uma variedade de redes, plataformas e motores de busca com necessidades específicas em cada ponto de contato. É neste ponto que os nossos clientes querem estar: com a mensagem certa para cada etapa do seu turista. Saber onde estão, qual o seu timing e mindset em cada uma das etapas é o ponto de partida para converter os “dreamers” em “planners”, “planners” em “bookers”, “bookers” em turistas e turistas em embaixadores da sua marca.

Data Science in Hospitality and Tourism

Nunca as organizações tiveram tantos dados, tantos instrumentos e tanta escassez de talento para capitalizá-los como hoje. A Big Data está a revolucionar o negócio de hotelaria e os nossos clientes estão na linha da frente para colher os benefícios. Descrevemos e prevemos tendências e performances de mercado e de negócio e prescrevemos as medidas que otimizem os resultados nos cenários antecipados. Apoiamos destinos no desenvolvimento de intrumentos de apoio à decisão fundamentada em dados. Construímos personas nas quais pode focar o seu produto e a sua equipa. Acompanhe os nossos case studies no próximo separador.

Online Reputation

A Reputação Online é hoje em dia um dos principais condutores de classificações, valor de marca e ativos. Com efeito imediato, uma melhor reputação online gera mais volume da procura, mais confiança e mais predisposição para consumir, aumentando indicadores de performance tais como Tarifa Média Diária, Ocupação, Receita por Quarto Disponível, Receita por Hóspede ou Chegadas Disponíveis ou Receita por Milha de Assento Disponível. A médio-longo prazo, a Reputação Online tem uma influência crítica no valor da marca de gestão ou franchising tanto quanto no valor do ativo. Fazer as perguntas certas, recolher e interpretar os dados certos, e chegar a conclusões relevantes, fornece os insights necessários a materializar na operação para obter uma performance coerente e consistente nas várias plataformas de conteúdos gerados por utilizadores causando pouco impacto nos custos operacionais.

O método GMT Hospitality.


1 O processo inicia-se com a avaliação do desafio que o mercado turístico impõe ao cliente e os seus objetivos. Frequentemente empresas apresentam-nos desafios de crescimento ou de performance. Os desafios do crescimento são evidentes em métricas tais como a capacidade de alojamento ou das acessibilidades, taxa de cobertura do mercado, taxa de penetração no mercado, recrutamento e financiamento, enquanto os desafios de performance são evidentes em métricas como taxa de ocupação, tarifa média, RevPAR, RevPAG, average ticket price, staffing levels, custo de aquisição de reservas e Global Review Index.
Por seu lado, Destinos apresentam-nos desafios com impacto nas suas chegadas, dormidas, capacidade de carga, posicionamento e governança.

2 Seguidamente exploramos exaustivamente o principal agente na indústria: o turista. Recorremos a todas as fontes de dados disponíveis que sejam relevantes à resposta da pergunta formulada pelo desafio do cliente e asseguramo-nos da fiabilidade e coerência destes mesmos dados. Analisamos com profundidade o perfil do turista e a sua customer journey, i.e., traveller journey. Identificamos segmentos de mercado e construímos personas para reforçar o alinhamento dos recursos numa estratégia customer-centered.


3 Materializamos os nossos insights com uma estratégia e um conjunto de ações para sua implementação acompanhada pela nossa equipa. Monitorizamos as métricas inicialmente estabelecidas para registar o sucesso dos nossos clientes - a melhor métrica do nosso próprio sucesso.
A política de governança da GMT Hospitality dita que o reinvestimento em Investigação & Desenvolvimento seja preferencial na aplicação dos resultados da sociedade.